Ao que parece, a candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) a Presidência do Senado Federal não só cresceu, como tem causado calafrios na esquerda brasileira. Ainda mais porque, neste sábado, o senador eleito pelo RN se reuniu com apoiadores, dentre eles, bolsonaristas como Damares Alves (ex-ministra) e Flávio Bolsonaro, para defender uma posição mais firme da Casa e o retorno do "protagonismo" na discussão de grandes temas nacionais.
"Nós vamos comandar o Congresso Nacional ouvindo a todos, mas principalmente, devolvendo o protagonismo que o Senado perdeu no debate dos grandes temas. Vamos retomar o respeito à inviolabilidade dos mandatos, o respeito à liberdade de expressão e reequilibrar a democracia", disse Rogério Marinho, ressaltando um discurso que tem agradado a parte dos futuros colegas dele no Senado.
O crescimento foi tanto, inclusive, que Rogério Marinho já causou uma movimentação lulista do outro lado. O presidente da República se reuniu por três horas com Rodrigo Pacheco para tentar "comprar" senadores e evitar o crescimento da candidatura do PL (veja o vídeo acima e entenda).