Rosas di Maria 2
politica

Programa da Prefeitura, “Participa Natal” beneficia população da Zona Norte neste sábado (21)

O programa Participa Natal nos Bairros chega à sua quarta edição do ano neste sábado (21). A partir das 8 horas, a Prefeitura de Natal vai levar diversos serviços ao conjunto Nova Natal, bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte. A população da região terá acesso a uma gama de ações em áreas de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Trabalho e Renda, Esporte e Lazer, Saúde e Serviços Urbanos. A iniciativa vai acontecer na Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, situada na Rua dos Coroas, s/n, e contará com a presença do prefeito Álvaro Dias.

“O Participa Natal nos Bairros é uma iniciativa da nossa gestão que me enche de orgulho como gestor e a todos os servidores que se dedicam para que o melhor seja feito. As demandas da população estão tendo respostas positivas, e com o valioso apoio dos nossos parceiros estamos conseguindo levar uma série de serviços em caráter excepcional aos natalenses, o que já atingiu a marca de quase 20 mil atendimentos até o momento”, disse Álvaro Dias.

O Participa Natal nos Bairros é um projeto da Prefeitura do Natal, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e a Secretaria Municipal de Governo (SMG), que concentra em um único local, e em dia determinado, a oferta de diversos serviços à população. Os atendimentos são realizados pelas secretarias municipais e instituições e empresas privadas parceiras do programa.

Lagoa Azul é um dos bairros mais recentes da cidade. Surgiu em 1983 com os loteamentos Gramoré e Nova Natal, experimentando um rápido crescimento populacional. É o segundo bairro mais populoso da cidade, com cerca de 62 mil habitantes, ficando atrás apenas do seu vizinho, Nossa Senhora da Apresentação, com um pouco mais de 80 mil moradores. Lagoa Azul foi oficializado bairro em 1983 (Lei Municipal 4.328), quando teve seus limites definidos. O nome é em referência a uma das lagoas existentes da área.

Responsável pela coordenação-geral do Participa Natal, a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, considera gratificante realizar o projeto. “É uma ação de grande alcance social que apresenta resolutividade imediata para muitos problemas que a população de uma determinada comunidade não consegue resolver no seu dia a dia”, explica ela.

O Participa Natal tem como parceiros as seguintes empresas e instituições:  Fecomércio-RN (SESC e SENAC), OAB-RN, Sebrae, INSS, Instituto Atena, CDL Natal, Drogaria Santa Fé, Projeto Odonto Levando Sorriso, Escola de Enfermagem Menino Jesus, Cosern, Caern, UNI-RN, UNP, Natal Óticas, ABAPED, Instituto Mix, Exército Brasileiro e Junta Militar.

Da gestão municipal, participam 20 secretarias/órgãos: Governo - SMG, Planejamento - SEMPLA, Comunicação Social – SECOM, Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, Ouvidoria, Saúde - SMS, Educação – SME, Cultura - SECULT/FUNCARTE, Serviços Urbanos – SEMSUR, Mobilidade Urbana – STTU, Infraestrutura – SEINFRA, Habitação e Regularização Fundiária – SEHARPE, Defesa do Consumidor – PROCON, Esporte e Lazer – SEL, Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, Política para as Mulheres – SEMUL, Saneamento Básico – ARSBAN, Limpeza – URBANA, Projetos Especiais - SEGEPE e Segurança Pública e Defesa Social – SEMDES.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Programa da Prefeitura, “Participa Natal” beneficia população da Zona Norte neste sábado (21)"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png