Rosas di Maria 2
politica

CEO do Bradesco diz que banco tem 42 mil processos trabalhistas na Justiça: ‘É absurdo’

O CEO do Bradesco e presidente do conselho diretor da Febraban, Octavio de Lazari, disse nesta segunda-feira, 30, que o banco é alvo de 42 mil processos trabalhistas e que os outros grandes bancos privados do País têm números parecidos.

“Temos 42 mil processos trabalhistas na Justiça. Não estou dizendo que somos santos, que não erramos. Mas 42 mil processos é absurdo”, comentou.

Segundo o executivo, o número de processos e valores envolvidos é atualizado e discutido semanalmente no Bradesco. “O cível é outro grande desafio”, disse. “A forma como certos escritórios de advocacia agem é preocupante.”

Lazari participou do Fórum BNDES de Direito e Desenvolvimento, na sede do banco de fomento, na região central do Rio.

Durante o evento, ele defendeu que o crescimento é o único caminho capaz de garantir a melhora dos indicadores sociais. “A gente não pode relativizar a única coisa que pode tirar a gente da situação atual.”

O executivo enfatizou que programas sociais, dinheiro público e determinações das cortes não são suficientes para proteger a população mais carente sem crescimento econômico. “É matemática. Arrecada e aplica. Mas se o País não crescer, nada disso é possível”, disse.

Segundo ele, a necessidade de crescimento começou a ser relativizada. “Estamos começando a relativizar o crescimento do País.” Para o executivo, a reforma tributária deve simplificar o arcabouço fiscal para assegurar a atração de investimentos.

Estadão

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "CEO do Bradesco diz que banco tem 42 mil processos trabalhistas na Justiça: ‘É absurdo’"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png