Rosas di Maria 2
politica

Lula bate recorde em demora para indicar PGR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está há 48 dias sem indicar um nome para ocupar o cargo máximo do Ministério Público Federal. O Poder360 levantou todas as indicações desde a redemocratização. É o maior tempo sem um procurador oficial no cargo desde a promulgação da Constituição da Constituição Federal de 1988.

O tempo de espera entre a saída do ex-procurador Augusto Aras e a nova indicação do petista é 10 vezes maior que o recorde anterior –quando Dilma levou 4 dias para indicar Rodrigo Janot a partir do término do mandato de Roberto Gurgel.

Desde a redemocratização, 8 pessoas assumiram o cargo de procurador-geral da República. Em 6 dos casos, o presidente fez a indicação antes do fim do mandato do antecessor.

Poder 360

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Lula bate recorde em demora para indicar PGR"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png