A volta para casa de quem mora na zona Norte ou na região Metropolitana está sofrida. Em protesto contra uma ação policial ocorrida no fim de semana, moradores da comunidade da África fecharam a descida da Ponte Newton Narravo, no sentido a Redinha, e causaram um verdadeiro caos no trânsito.
- Atualização: O trânsito está sendo liberado por volta das 18h, após Sérgio Costa, repórter da 96 FM, intermediar um acordo com o grupo de manifestantes, que cobram justiça pelo ato. Enio Sinedino, no Jornal das 6, também fez um apelo semelhante, ao vivo, solicitando a liberação da via que estava prejudicando milhares de pessoas. A cobertura completa da situação vai ao ar nesta terça-feira (14), nos programas policiais da 96 FM.
Segundo o que foi apurado pela redação da 96 FM, a manifestação seria contra a morte de um jovem ocorrida durante confronto com a Polícia Militar ainda no sábado (11). Ele seria suspeito de tráfico de drogas e teria reagido a ação policial, de acordo com o que foi informado pela PM.
Por causa disso, uma manifestação começou a ser feita por volta das 17h20. O grupo de pessoas levou pneus e galhos de árvores para bloquear a via. Em seguida, tocou fogo no local. Por causa do trânsito, a PM conseguiu chegar no ponto de obstrução por volta das 18h45 e iniciou a negociação, que resultou no contato com Sérgio Costa.