Polícia de SP prende engenheiro de túnel usado em assalto ao Banco Central de Fortaleza, há 18 anos

02/12/2023 às 06:14


Investigadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, prenderam nesta sexta-feira Marcos Rogério, o "Cabeção", um engenheiro responsável por projetar e supervisionar túnel usado por quadrilha no assalto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. Os bandidos levaram, na época, R$ 164 milhões dos cofres cearenses, e ainda é a maior ação criminosa da história.

A prisão foi feita em Sorocaba, cidade no interior de São Paulo, depois de 12 anos foragido. "Cabeção" foi identificado por agentes no Presídio de Itatinga, no Ceará. Policiais da 1ª Delegacia Patrimônio, de investigações sobre roubo e latrocínio, vinham monitorando os passos do criminoso desde que identificaram que passou a frequentar um imóvel na cidade de Salto, no interior paulista.

O foragido passou, então, a ser monitorado. Desde então, ele foi localizado em um shopping da cidade e não ofereceu resistência ao ser abordado. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel do criminoso, em Salto, onde morava a esposa de Marcos.

O Globo

0 resposta para “Polícia de SP prende engenheiro de túnel usado em assalto ao Banco Central de Fortaleza, há 18 anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Publicidade Publicidade