Rosas di Maria 2
politica

Profissionais de Saúde de Macaíba participam de capacitação sobre tuberculose

A Prefeitura Macaíba por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 12, capacitação para os médicos e enfermeiros da atenção primária em saúde sobre ‘Diagnóstico, tratamento e notificação da tuberculose na Atenção Primária a Saúde”, no Pax Club pelo enfermeiros sanitaristas Eduardo Mota e Valéria de Melo, do Programa Estadual do Controle da Tuberculose da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Gislainhy Pires devido ao concurso quase toda a equipe foi modificada e é necessário atualizar o manejo clínico da tuberculose com os profissionais que chegaram. “Os casos de tuberculose que eram atendidos no Giselda Trigueiro, agora o município precisa atender a sua própria demanda, disse”.

Segundo o enfermeiro sanitarista da Sesap, Eduardo Mota a capacitação vai fazer a atualização clínica do controle da tuberculose e avaliar os indicadores epidemiológicos da doença, desde a notificação até a cura. “No Estado, tivemos no ano passado o maior números de casos notificados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), com 2032 casos, e em Macaíba houve decréscimo de notificações”, disse.

Eduardo Mota falou da importância da atualização e de identificar algum problema no diagnóstico da doença. “O serviço de saúde precisa estar capacitado para identificar os casos de tuberculose precocemente, para o paciente não ter sequelas e contaminar sua comunidade, pois se trata de uma doença infecto contagiosa, com transmissão por vias aéreas”.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Profissionais de Saúde de Macaíba participam de capacitação sobre tuberculose"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png