
Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)
A Prefeitura de Mossoró entregou nesta quinta-feira (14) mais de 400 carteiras a permissionários que atuam nos mercados públicos locais. A solenidade, realizada no Ginásio de Esporte Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, integra o Programa de Valorização dos Mercados Públicos, que oferece também uma série de outras melhorias, como cursos e capacitações, linhas de crédito e regularização contábil e jurídica, a partir de parcerias firmadas pelo Município.
As carteiras de identificação foram elaboradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), a partir de um intenso trabalho de cadastramento dos permissionários realizado ao longo dos últimos meses. O documento habilita os empreendedores a continuarem exercendo suas funções nos mercados públicos mossoroenses.

“Os mercados passaram a ter uma visibilidade muito importante no nosso município, e por isso estamos entregando as carteiras dos permissionários para que eles possam ter aquela habilitação para para comercializar diretamente, é uma permissão para quem, de fato, está empreendendo”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra.
Os comerciantes elogiaram a entrega das carteiras e os demais anúncios feitos pela Prefeitura nesta quinta-feira (14). “Os cursos são muito importantes, porque vão nos trazer grande conhecimento, porque todo dia é dia de aprender. Sem conhecimento você não anda, não avança”, disse Francisca Cabral, que trabalha na Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (COBAL) há 26 anos.

Francisca Cabral
“Para mim, está tudo ótimo, perfeita a organização, que antes não tinha, estou muito feliz com isso. E essas parcerias anunciadas vão ajudar muito aos comerciantes pequenos. Gostei bastante também das carteirinhas que recebemos”, acrescentou Gildene Siqueira, que atua no Mercado Central.
Ucleberton Morais, que há 24 anos comercializa seus produtos na feira do Vuco-Vuco, também ressaltou a importância do programa de valorização. “É uma oportunidade para todos os comerciantes. Traz motivação, empreendedorismo, crescimento. A gestão está de parabéns, porque vem dando essa atenção ao comércio”, relatou.