O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista ao jornal norte-americano “The Wall Street Journal” que, em sua opinião, não houve tentativa de golpe de estado no Brasil em 8 de janeiro, quando radicais invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília e promoveram atos criminosos.
A notícia é da CNN Brasil. “Golpe? Que golpe? Onde estava o comandante? Onde estavam as tropas, onde estavam as bombas?” respondeu o ex-presidente ao ser questionado sobre o assunto.
Bolsonaro voltou a se desvincular aos ataques. “Eu nem estava lá, e eles querem me culpar” disse. No dia 8 de Janeiro, ele já estava fora do país. Ele foi para os Estados Unidos em dezembro do ano passado, horas antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), motivo pelo qual não passou a faixa presidencial ao seu sucessor