O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 6ª feira (10.mar.2023) que o ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil, é sua “Dilma de calças”. A fala foi durante cerimônia de lançamento do novo pacote de bondades do governo federal.
“Eu encontrei um cara para a Casa Civil que falei: ‘É a minha Dilma de calças’ […] Se ele percebe que alguém está dizendo o que não deve dizer, ele fala: ‘Espera aí, vamos voltar a conversar’. Então eu estou com muita tranquilidade”, disse o petista. Afirmou ainda que o ministro não deixa que ninguém o engane, além de ser “competente”, “trabalhador” e “cobrador”.
Assim como Rui Costa, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também foi ministra da Casa Civil durante os 2 primeiros mandatos do governo Lula. Depois de 8 anos, o PT lançou Dilma como candidata à Presidência da República.
Eleita para 2 mandatos, sofreu impeachment em 2016. Na época, o cargo da Presidência da República foi ocupado pelo então vice-presidente, o emedebista Michel Temer.
Poder 360