A visita do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, a Natal ontem foi muito mais para agradar a turma de Fátima do que propriamente para trazer ações práticas no combate aos ataques criminosos que assolam o RN desde o começo da semana.
Segundo matéria do G1RN, questionado sobre quando a situação estará sob controle no estado, Tadeu não soube precisar.
"Esse é um problema que nós não apertamos um botão e tem resultado efetivo, mas a gente está tomando, de forma responsável, de forma cuidadosa, de forma muito firme. todas as medidas. Estamos aqui empenhando todo esse apoio do Governo Federal e temos visto também das forças de segurança do estado, sob a liderança da governadora, adotar essas medidas. Tenho certeza que num prazo curto", falou.
Quanto ao uso da GLO, o secretário disse: “Nesse momento não vejo razão pra instauração de uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem)”.
Um discurso político quando no momento se pedem ações práticas.