Rosas di Maria 2
politica

Câmara vai homenagear instituições de destaque na defesa de pessoas idosas

Para destacar instituições públicas e privadas, além de personalidades pelas boas práticas voltadas aos idosos, a Câmara Municipal de Natal aprovou em discussão única, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29), o Projeto de Resolução n° 14/2022 apresentado pela vereadora Margarete Régia (PROS) que cria a comenda Amigo da Pessoa Idosa, no âmbito do Legislativo natalense. De acordo com o texto, o parlamentar proponente da sessão solene poderá indicar até três personalidades e/ou instituições para o recebimento da honraria, sendo facultado aos demais parlamentares a indicação de até um homenageado, acompanhada da biografia e a exposição de motivos que justifiquem a distinção. 

"O Estatuto do Idoso representa um grande avanço da legislação brasileira iniciado com a promulgação da Constituição de 1988. Neste contexto, a família, a sociedade e o Estado devem assegurar a participação dos idosos na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida. Portanto, criamos a comenda Amigo da Pessoa idosa justamente para reconhecer o trabalho de todos aqueles que estão diuturnamente empenhados na concretização dessas diretrizes constitucionais”, explicou a vereadora Margarete Régia.

Ao final da sessão, três projetos receberam parecer favorável em segunda discussão: PL 337/2021, do vereador Preto Aquino (PSD), que cria a Campanha Permanente de Educação e Conscientização a respeito dos benefícios do uso de bicicleta como meio de transporte e recreação; PL 34/2022, do Executivo, que altera denominação da Rua Luiz Fernandes, localizada no bairro das Quintas, para o nome Rua Padre Antônio Cassiano da Silva, e o PL 514/2021, do vereador Nivaldo Bacurau (PSB), que altera o nome da 1ª Travessa Santa Luzia no bairro de igapó para rua São Miguel Arcanjo.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Câmara vai homenagear instituições de destaque na defesa de pessoas idosas"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png