Rosas di Maria 2
Câmara Municipal de Natal entrega Comenda Senador Carlos Alberto de Sousa pelo Dia do Jornalista
politica

Câmara Municipal de Natal entrega Comenda Senador Carlos Alberto de Sousa pelo Dia do Jornalista

Em alusão ao Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril, a Câmara Municipal de Natal promoveu, nesta quarta-feira (05), sessão solene de entrega da Comenda Senador Carlos Alberto de Sousa a 24 profissionais da comunicação homenageados, entre repórteres, editores, colunistas, apresentadores e assessores de imprensa. A data marca a fundação da Associação Brasileira de Imprensa, em 1908, criada com o objetivo de assegurar direitos para exercício profissional dos jornalistas. 

De acordo com o propositor da sessão solene, o vereador Anderson Lopes (Solidariedade), a Comenda Senador Carlos Alberto de Sousa “faz justa homenagem aos profissionais cuja missão é levar a verdade dos fatos na íntegra à sociedade”.  A honraria foi criada no âmbito da CMN em 2020, pelo então vereador Dinarte Torres, pelo projeto de resolução 473/2020. A comenda tem o nome do radialista, jornalista, publicitário, empresário e político que colocou no ar a primeira TV comercial do RN. “Quero mais uma vez agradecer à Câmara Municipal por essa homenagem e parabenizar todos os profissionais de comunicação que hoje serão homenageados com essa comenda”, disse a viúva do ex-senador, a empresária Mirian de Sousa, que participou da solenidade.

“Como presidente da Câmara Municipal, é uma honra participar de uma sessão solene tão importante, na qual vamos homenagear grandes jornalistas da nossa cidade, com uma comenda que leva o nome de alguém que fez história e até hoje está marcado na lembrança do povo de Natal”, ressaltou o presidente da casa, vereador Eriko Jácome.

Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn), Alexandre Othon, a sessão solene em alusão ao Dia do Jornalista, promovida anualmente pela Câmara mostra valorização da profissão. “É importante para dar destaque a uma profissão que às vezes é desvalorizada até pelos próprios veículos de comunicação. Nós fazemos um trabalho social incrível para toda a cidade, para o estado e para o país. É preciso ser reconhecido, porque o profissional qualificado é o que lê, informa e incentiva o debate. Para isso, é preciso estar bem amparado e bem preparado”, defendeu.

A jornalista Ana Luiza Câmara, uma das primeiras mulheres a comandar uma redação no RN, foi uma das homenageadas. Ela fez carreira na InterTv, onde trabalhou por 25 anos, e depois atuou como assessora de comunicação do Hospital do Coração.  “Esta sessão solene em reconhecimento ao Dia do Jornalista valoriza a profissão, em tempos nos quais todo mundo acha que pode ser jornalista.  Acho importante homenagear quem realmente é profissional e os que fazem jornalismo de verdade. Acho fundamental e a gente se sente reconhecido e agradecido”, disse. 

Durante a solenidade, o secretário municipal de Comunicação Social, Heverton Freitas, representou a Prefeitura de Natal.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "Câmara Municipal de Natal entrega Comenda Senador Carlos Alberto de Sousa pelo Dia do Jornalista"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png