Rosas di Maria 2
politica

Frente Evangélica rejeita ‘cheque em branco’ para Lula

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional divulgou ontem (29) uma nota em que expõe preocupação e espanto em relação ao “cheque em branco” que o relatório do Projeto de Lei das Fake News dá ao governo do presidente Lula (PT) para regular por decreto o que deve ser considerado desinformação nos meios de comunicação. Por analisar que o projeto penaliza a pluralidade de ideias e valores cristãos, a frente adiantou que orientará parlamentares a votar contra a matéria relatada pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

Na nota, o presidente da chamada bancada evangélica, deputado Eli Borges (PL-TO), afirma que mais de 40% dos artigos do relatório não passaram por discussão em audiência pública, tendo sido adicionados na atual legislatura, sem nenhum debate.

A Frente Evangélica ressalta que nunca fechou entendimento favorável ao projeto proposto em 2020, mas que passou a tramitar em regime de urgência na semana passada.

“Vimos, com muito receio, a permanência das obrigações de dever de cuidado que incluem ações preventivas das plataformas digitais e outros veículos de comunicação em massa do País. […] Nos causa espanto que haja um cheque em branco para o executivo regular por decreto os procedimentos dos meios de comunicação disponíveis”, afirma a nota da Frente Parlamentar Evangélica.

“A FPE entende que a defesa de suas pautas ligadas à Fé Cristã, são inegociáveis, e o Parlamentar genuinamente cristão compreende isso, e nunca negociará o sagrado direito de garantir a liberdade religiosa e democrática, individual e coletiva conforme preceitua a Carta Magna”, diz outro trecho da nota assinada por Eli Borges.

Republicanos vota não

Dois dias após ponderar que o Projeto de Lei das Fake News, nº 2630/20 não seria o “PL da Censura” e não cercearia a liberdade religiosa, o presidente do o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), afirmou também nesse sábado que os parlamentares de seu partido votarão contra a aprovação da matéria.

“É verdade que ele [Orlando Silva] fez vários ajustes, acatou muitas sugestões da bancada evangélica, de vários parlamentares, de vários partidos, inclusive do Republicanos; mas o texto continua ruim. Portanto, a decisão do Republicanos, venho anunciar, é votar não ao projeto”, anunciou Marcos Pereira.

O projeto teve tramitação acelerada por interesse do governo de Lula, que é pressionado a buscar soluções para os ataques criminosos aos Poderes da República às escolas, atribuídos à circulação de mentiras e ódio na internet.

Diário do Poder

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Frente Evangélica rejeita ‘cheque em branco’ para Lula"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png