Rosas di Maria 2
politica

Relatório não indica erro humano ou falha mecânica em acidente que matou Marília Mendonça, diz advogado da família

O advogado da família de Marília Mendonça, Robson Cunha, afirmou que o relatório feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não indica erro humano ou falha mecânica no acidente que matou Marília Mendonça.

“De modo geral, o Cenipa entende que não houve, por parte das decisões do piloto, nenhum erro. Todas as decisões que foram tomadas pelo piloto na ocasião, ainda que fora de um plano de voo, elas não são equivocadas ou erradas”, disse Cunha.

Entretanto, o advogado ressaltou que será recomendado pelo órgão que sejam colocados identificadores no cabo em que o avião que transportava a cantora bateu. Como ele não está no perímetro de segurança do aeroporto, não é obrigatória a sinalização visual.

“Hoje, temos o principal motivo do acidente o obstáculo, que ocasionou aí o impacto e o acidente”, complementou Cunha, adicionando que a perícia da polícia de Caratinga também apontará circunstâncias do caso. Esta outra investigação ainda não foi concluída.

Ainda de acordo com Cunha, a apuração do Cenipa também não aponta falha mecânica nem pane seca na aeronave. Marília Mendonça viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave bateu em um fio de alta tensão e caiu em um curso d’água próximo da rodovia BR-474.

O acidente aconteceu no dia 5 de novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. Além de Marília, morreram o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto do avião, Geraldo Martins Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana, respectivamente.

O advogado destacou que o relatório do Cenipa não visa indicar responsáveis pelo caso, mas possíveis fatores para o ocorrido e sugestões para que situações como essa não venham a ocorrer novamente.

Sobre a ausência da mãe de Marília, Dona Ruth, na sede do órgão nesta segunda-feira (15), Cunha explicou que foi uma decisão dela, que não que fazer “nenhum tipo de sensacionalismo em cima disso” e que o único interesse é que acidentes como esse não ocorram mais.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Relatório não indica erro humano ou falha mecânica em acidente que matou Marília Mendonça, diz advogado da família"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png