Rosas di Maria 2
politica

Droga K9, que causa 'efeito zumbi', é apreendida em encomenda enviada pelos Correios em Mossoró

A droga K9, que causa "efeito zumbi", foi apreendida nesta terça-feira (16) por policiais civis em encomendas enviadas pelos Correios com destino a Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Dois suspeitos foram presos.

A droga estava sendo monitorada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Dernarc/Mossoró).

Dentro das encomendas, havia 1 quilo de cocaína e 190 pinos da droga K9. O destino final das drogas seria uma casa no conjunto Jardim das Palmeiras, no bairro Dom Jaime Câmara.

Os policiais civis da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) e agentes do setor de segurança dos Correios prenderam um homem que estava de posse da encomenda e também uma mulher, que era a destinatária final do pacote.

"A gente recebeu uma informação do setor de segurança dos Correios de que havia sido encaminhada para Mossoró uma remessa suspeita. Diligenciamos o local e conseguimos efetuar a prisão em flagrante dessa remessa e constatamos que, de fato, se tratava de substância entorpecente", explicou a delegada da Denarc de Mossoró, Isabella Turl.

Os dois presos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A suspeita da delegacia é de que a droga tenha sido oriunda de São Paulo.

Em uma casa vizinha, um homem foragido da Justiça, ao perceber a movimentação policial, tentou fugir e também foi preso. Ele não tinha relação com a droga.

Drogas K
As chamadas drogas K surgiram em laboratórios no início dos anos 2000, têm como base os canabinoides sintéticos, mas o termo maconha sintética é errado. A explicação é complexa, mas em suma quer dizer que o canabinoide feito em laboratório se liga ao mesmo receptor do cérebro que a maconha comum, mas em uma potência até 100 vezes maior.

A K9 é uma droga que causa uma vasta gama de complicações neurológicas e os usuários muitas vezes relatam o "efeito zumbi" e aumento de agressividade.

G1RN

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Droga K9, que causa 'efeito zumbi', é apreendida em encomenda enviada pelos Correios em Mossoró"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png