O mundo dá muitas voltas, realmente. Hoje, a notícia do dia é a esquerda revoltada e batendo cabeça após ter os interesses prejudicados pelo Ibama - o mesmo órgão que, quando a direita criticava, era porque era contra o meio ambiente.
Segundo a CNN Brasil, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, anunciou que está deixando o partido dele, a Rede. O estopim teria sido a decisão do Ibama de rejeitar licenciamento ambiental para exploração de petróleo na margem equatorial do país.
A medida da entidade é apoiada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também da Rede, conforme apurou a CNN. Após a decisão do Ibama, Randolfe já havia ido às redes sociais criticar a decisão.
“A decisão do Ibama contrária a pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas”, disse Randolfe.