Não é piada ou brincadeira, o assunto é sério. Enquanto a segurança piora, medalhas e diplomas aumentam na segurança pública do RN. Dia 30, coronel Araújo (secretário de segurança) e Coronel Alarico (comandante geral da PM) vão comemorar os 70 anos do prédio do comando geral da Polícia Militar. Vai ter banda de música e palmas. Já tem até o convite:
"Por ordem do Sr. Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Alarico, encaminho convite para a solenidade comemorativa aos 70 Anos de construção do Quartel do Comando Geral.
Na ocasião será realizada a entrega do Diploma comemerativo ao Jubileu de Ouro e Diamante das turmas de Formação de Oficiais.
Dia 30 de Maio às 9h"
É ridículo e constrangedor, é hora de uma resposta contra a bandidagem. Deixar de solenidades, palmas, medalhas e homenagens. A sociedade pede socorro. Comemorar aniversário de prédio público deve ser a resposta contra o terror imaginada por Coronel Araújo, secretário de (in)segurança do RN. Patético. A bandidagem agradece e todos nós pagamos a conta.
Viaturas atrasadas, diárias operacionais atrasadas, redução de policiamento nas ruas, insegurança total e estão preocupados com festinha de prédios.