A revelação do jornalista Mallyk Nagib, da 96FM, que as finais do campeonato estadual serão com torcida única porque a federação norte-rio-grandense da futebol atendeu a pedidos dos presidentes do ABC (Bira Marques) e América (Souza) é uma bomba 💣.
Demonstra descompasso dos dirigentes com a realidade do futebol. Revela mente tacanha, pequena, de uma pobreza sem limites. Futebol não existe sem festa das torcidas. O coronel Araújo com sua incompetência querer torcida única é até natural, mas os dirigentes de ABC e América é uma vergonha.
Eu não acredito no sucesso de um dirigente que não queira torcida no estádio. Tanto Bira como Souza atentam contra o fundamento principal do futebol, a torcida.
Bira tem dado demonstrações que o rumo escolhido está errado. A questão da iluminação do estádio contra o América é de um cenário que nem Eurico Miranda em seus piores dias conseguiria fazer algo tão grotesco. Já Souza quer empurrar de qualquer forma o América para uma SAF que até esse momento não demonstrou nenhuma consistência.
Esses caras não gostam do ABC e do América. Detestam os torcedores. Desrespeitam o futebol. Enterram a ética. Sujam a competição.