Rosas di Maria 2
politica

Anatel adia decisão sobre autorização para Oi, Vivo e Tim só atenderem clientes pelo 0800

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou, mais uma vez, o julgamento do processo que vai decidir se Oi, Vivo e TIM são obrigadas a manter lojas físicas para atender os clientes ou se as operadoras possam fechar as lojas e oferecer somente os canais digitais ou aplicativos. Como a Coluna antecipou, o diretor Vicente Aquino pediu novas informações da área técnica.

O conselheiro não apresentou o voto, transformou o caso em diligência. Ele cobra explicações sobre assimetrias propostas entre as grandes e as pequenas empresas, com o entendimento de que alguns direitos do consumidor estariam sendo precarizados nas relações de consumo com empresas de pequeno porte.

Se fosse encerrada nesta sexta-feira (16), a tendência era de que as operadoras fossem desobrigadas de ter lojas físicas e o consumidor só terá o 0800 para recorrer. Já há dois dos cinco votos nessa direção. Ainda não votaram o presidente da Anatel, Carlos Manoel Baigorri, e os diretores Vicente Aquino e Artur Coimbra.

Coluna do Estadão

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Anatel adia decisão sobre autorização para Oi, Vivo e Tim só atenderem clientes pelo 0800"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png