Rosas di Maria 2
politica

Pais de colégio federal denunciam professora por ensaio sensual para OnlyFans, no ES

A professora Rosana dos Reis Abrantes, de 42 anos, dá aulas de biologia para alunos do 3º ano do Ensino Médio e em turmas do Ensino Técnico no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em Vitória. Fora do horário de trabalho, ela acumula renda extra de outra forma. Em seu perfil no Instagram, ela compartilha abertamente conteúdos sensuais, como propaganda para suas plataformas de conteúdo adulto, como o OnlyFans e o Privacy.

A escolha de renda alternativa da professora tem gerado reclamações na instituição de ensino onde trabalha. Pais de alunos a denunciaram para a Comissão de Ética do IFES, que afirmou, por meio de nota, estar analisando a situação.

De acordo com o Instituto, o caso não pode resultar em uma punição, mas estão em busca de esclarecer os fatos, pressupondo que nenhuma infração tenha sido cometida. O julgamento acontecerá no dia 30 deste mês.

Se o Ifes constatar algum descumprimento com o código de ética da instituição ao final do processo, Rosana receberá uma advertência e será proposto um acordo, para que a professora faça "ajustes" no comportamento. O processo corre sob sigilo.

Uma escolha curiosa
Doutora em Biologia Animal pela Universidade Federal do Espírito Santos, Rosana teve contato com histórias de professoras no exterior que faziam sucesso em plataformas de conteúdo adulto. Diante disso, ela decidiu explorar o nicho e, quem sabe, fazer sucesso no ramo.

Em agosto de 2022, Rosana pagou para realizar uma sessão de fotos com o tema "cientista sexy" e fez as primeiras publicações. Aos poucos, o retorno financeiro chegou e, hoje, já representa 20% do seu salário como professora.

— Assim que lancei a página, em setembro do ano passado, meus colegas de trabalho começaram a me alertar, pedindo que tirasse a página do ar. Eu decidi continuar. Neste ano, não recebi aviso da instituição, eu mesma fui ao Conselho de Ética, após ouvir rumores de que teriam processos contra mim — contou Rosana.

Rosana é mãe de duas meninas, de 10 e 17 anos, que foram consultadas antes que ela ativasse as plataformas. As meninas estudam em uma escola conservadora e concordaram que a mãe investisse nos conteúdos para maiores.

— Eu não faço pornografia ou nudez explícita. Eu provoco, faço uma coisa sensual com mistério. As pessoas gostam dessa coisa, ver uma professora com roupa social, tirando e mostrando a lingerie. É um fetiche com tabu — falou a professora. — Será que vou ser demitida por algo que não está ligado à instituição ou às minhas funções como profissional?

Na época que criou o perfil, Rosana também era casada, mas a separação chegou pouco tempo depois, já que o casamento já não ia tão bem. As fotos sensuais desagradaram o marido, gerando mais atrito entre eles.

Nota do IFES
"A Comissão de Ética Profissional do Servidor Público do Ifes teve conhecimento do caso a partir de denúncia recebida pelo sistema Fala.BR, que é o sistema de ouvidoria do governo federal. É papel do Ifes apurar todas as denúncias recebidas, seguindo os trâmites pertinentes.

Neste caso, a denúncia está na fase de "procedimento preliminar" pela Comissão de Ética, conforme o Código de Ética Profissional do Servidor Público. Não se trata de um processo administrativo que possa resultar em uma punição. Neste momento, busca-se apenas um esclarecimento dos fatos para a pessoa denunciante e para a instituição, o que não pressupõe nem que uma infração tenha sido cometida.

Ao final desse procedimento, caso seja constatada uma infração ética, é proposto um acordo para que a pessoa denunciada faça ajustes em relação ao que for necessário. O processo corre em sigilo."

O Globo

Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

5 comentários para "Pais de colégio federal denunciam professora por ensaio sensual para OnlyFans, no ES"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cirurgião dentista e professor da UFRN Fernando Maia Filho

  2. 2

    Pânico nos deputados estaduais do PT

  3. 3

    Os dois nomes que Bolsonaro faz questão de testar em todas as pesquisas contra Lula

  4. 4

    [VÍDEO] Dilma "dilmando" com o papa

  5. 5

    CNJ apura suspeita de que lista tríplice teve 'cartas marcadas'

FACEX BANNER MOBILE