Rosas di Maria 2
politica

Bolsonaro cita reportagem da Veja que destaca perseguição de Moraes

Reportagem especial da revista Veja desta semana apontou uma análise preocupante feita pela vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo. Em um parecer sigiloso encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), como representante do Ministério Público Federal, Lindôra acusa o ministro do STF Alexandre de Moraes de usar uma investigação específica sobre fraude em cartões de vacinação de Jair Bolsonaro e da filha dele para tentar “pescar” indiscriminadamente qualquer prova que possa um dia comprometer o ex-chefe do Executivo.

Mesmo tendo sido divulgada só na sexta-feira (30), o parecer de lindôra parace confirmar algumas falas de integrantes da família Bolsonaro. O próprio ex-presidente destacou recentemente que a busca e apreensão feita pela Polícia Federal em busca do cartão tinha de vacina dele tinha, na verdade, o objetivo de capturar o celular de Bolsonaro. 

A ofensiva contra Alexandre de Moraes, detalhada na reportagem de capa da edição de Veja, replica também discursos públicos recentes do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que acusam o magistrado de usar a apuração sobre burlas a cartões de vacinação como pretexto para decretar a apreensão do celular do ex-presidente e do aparelho móvel do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

No despacho enviado ao STF, Lindôra afirma que até o momento não haveria necessidade de diligências mais efetivas sobre os cartões de vacina e diz que, ao incorporar elementos como a descoberta de um roteiro de golpe de Estado, o processo pode descambar para a pesca probatória. Em seguida, ela emenda com uma provocação: “à semelhança de outras considerações em curso no âmbito do Supremo Tribunal Federal”.

A prática ilegal da prospecção investigatória é uma “pescaria” especulativa e aleatória de indícios que, no futuro, poderia comprometer um alvo específico.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

13 comentários para "Bolsonaro cita reportagem da Veja que destaca perseguição de Moraes"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png