Rosas di Maria 2
politica

Em nota, Cremern critica atrasos de salário pelo poder público: “Isso sinaliza para um descaso”

O Conselho Regional de Medicina do RN (CREMERN) divulgou nota em que manifesta “repúdio e preocupação” quanto aos atrasos de salário dos médicos servidores do poder público.

Leia a íntegra:

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (CREMERN), no uso de suas atribuições legais de regulamentar e fiscalizar a prática médica, prestando serviço à sociedade na defesa do bom exercício da profissão, vem a público manifestar repúdio e preocupação com relação ao tratamento prestado pelo poder público aos médicos através de constantes atrasos salariais e de repasses com consequentes ameaças de paralisação de serviços essenciais para a população.

É lamentável que uma profissão cuja essência é auxiliar o próximo naquilo que mais lhe aflige e que demonstra sua valentia e importância em momentos de incerteza e de grave crise sanitária, tenha que passar por dificuldades nas suas necessidades básicas. Isso sinaliza para um descaso e não reconhecimento ao esforço e dedicação desses profissionais.

Denúncias chegam ao CREMERN no sentido de que há atrasos nos repasses de até cinco meses gerando insegurança e instabilidade financeira aos profissionais, tornando quase que insustentável suas permanências nos plantões. Muitos são jovens médicos com essa única fonte de renda e sem condições de honrar com os seus compromissos mais básicos. O poder público não pode transformar o sonho de ser médico, e praticar a profissão na sua essência, em pesadelo e desalento.

O CREMERN se posiciona ao lado desses profissionais, conclama pela sensibilidade das autoridades competentes e informa que tomará as medidas cabíveis ao seu alcance para sanar esse despropósito.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

5 comentários para "Em nota, Cremern critica atrasos de salário pelo poder público: “Isso sinaliza para um descaso”"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png