Rosas di Maria 2
politica

Mossoró: Atletas e ex-atletas são convocados para ação contra hepatites virais e AIDS no Ginásio Pedro Ciarlini

Por: Fábio Oliveira
Foto: Wilson Moreno

A campanha “Julho Amarelo” visa reforçar ações de prevenção e controle contra as hepatites virais, ISTs e AIDS e é realizada anualmente pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com a perspectiva de ampliar as ações e o alcance ao público do cenário esportivo, será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ) uma manhã de aconselhamento, vacinação e testagem no Ginásio Pedro Ciarlini, na próxima sexta-feira (7), das 8h às 11h. As orientações serão realizadas pelo Dr. Antonio Araújo (infectologista), de Natal.

“Nesse “Julho Amarelo” vamos trabalhar, intensificar e ampliar as ações voltadas para as hepatites virais. E na ação desta sexta-feira, no Ginásio Pedro Ciarlni, ofereceremos aos atletas, ex-atletas e à população em geral, testagem rápida, verificação de pressão, vacinação contra hepatite B, vacinação contra Covid-19, Influenza e distribuição de preservativos masculino e feminino”, informou Érica Cibele Cunha, diretora da Vigilância à Saúde, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Saúde.

A profissional pontuou ainda que a conscientização também é uma das armas em favor da população no tratamento e prevenção contra as hepatites virais.

“Passaremos informações sobre a temática para a população, pois sabemos que as hepatites virais são doenças graves que atacam o fígado e, geralmente, são silenciosas. Por isso é importante, quanto antes, diagnosticar as hepatites virais, tanto por exames laboratoriais quanto através dos testes rápidos de hepatite B e C”, concluiu Érica.

A proposta da ação em parceria com a SEMEJ é de mapear e realizar uma busca ativa no público em geral, especialmente em atletas e ex-atletas, para diagnosticar precocemente as hepatites virais.

“É uma ação de suma importância da Secretaria Municipal de Saúde que nós temos o prazer de somar convidando os atletas e ex-atletas de nosso município, assim como o público em geral, para cuidar da saúde, uma vez que o elo esporte e saúde é fundamental não apenas durante a prática das modalidades, mas antes e depois”, comenta a secretária Larissa Maciel.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Mossoró: Atletas e ex-atletas são convocados para ação contra hepatites virais e AIDS no Ginásio Pedro Ciarlini"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png