Rosas di Maria 2
politica

Reforma ministerial: o que pode mudar na Esplanada

A possível reforma ministerial proposta por auxiliares de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem como objetivo acomodar o Centrão e pode envolver mudanças maiores do que o inicialmente previsto, indicam auxiliares do presidente.

Como mostrou a CNN, alguns cargos têm sido defendidos pelo presidente da República, para aliados mais próximos, como aqueles a serem mantidos.

Esses órgãos são:

Embratur;
Correios;
Caixa.

Isso fez com que auxiliares elaborassem um plano que incluiria dar a União Brasil e PP cargos de diretoria e vice-presidência nestes órgãos.

Dentre os ministérios que estão “blindados” pelo presidente, neste momento, estão o da Saúde e o da Fazenda.

O governo já se deparou com duas trocas ministeriais desde o início do ano: no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e no Turismo.

No GSI, o general Gonçalves Dias deixou o cargo em decorrência da repercussão dos atos criminosos de 8 de janeiro. Foi colocado no comando da equipe o general Marcos Antônio Amaro.

No Ministério do Turismo, reivindicado pela bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, Daniela Carneiro saiu para a entrada de Celso Sabino.

Pastas que estão na mira de mudanças

  • Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSB) pode ser substituído por Márcio França (PSB);
  • Ministério de Portos e Aeroportos – Márcio França (PSB) pode ser trocado por Silvio Costa Filho (Republicanos);
  • Ministério da Defesa – Possível saída de José Múcio Monteiro e entrada do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB);
  • Ministério dos Esportes – comandado pela ex-atleta Ana Moser (sem partido). A pasta é alvo do Republicanos;
  • Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – chefiado por Luciana Santos (PCdoB).

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Reforma ministerial: o que pode mudar na Esplanada"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png