Rosas di Maria 2
Prefeito de Tibau do Sul reafirma que Chapadão não será fechado e anuncia investimentos em obras na Pipa
politica

Prefeito de Tibau do Sul reafirma que Chapadão não será fechado e anuncia investimentos em obras na Pipa

A Prefeitura de Tibau do Sul convocou para segunda (21) uma audiência pública sobre a “Apresentação do Processo do Empreendimento da GAV Pipa Beach Empreendimentos”, na Câmara Municipal. A obra está localizada em uma área conhecida como Chapadão, importante ponto turístico do destino e tem sido alvo de polêmicas e protestos entre moradores do município. 

O Prefeito Valdenício Costa iniciou a audiência esclarecendo que “nunca houve intenção de fechar o Chapadão, e nunca será fechado”, desmentindo um dos pontos mais comentados sobre o tema. Ele complementa dizendo que “está em andamento um estudo com a UFRN para tornar o Chapadão um parque municipal de Tibau do Sul”.  Além disso, já está em tratativas com o MIDR – Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, e o MPF – Ministério Público Federal, o aporte financeiro de cerca de 6 milhões de reais para obras de drenagem das águas pluviais ao longo da Av Baia dos Golfinhos, para evitar que as águas das chuvas desçam pelas falésias. 

Outros investimentos estão sendo planejados para o município. Segundo o Prefeito Valdenício Costa, pelo menos 6 milhões foi solicitado para remanejamento junto à Funasa – Fundação Nacional da Saúde, para ampliação do sistema de esgotamento sanitário da Praia da Pipa. 6 milhões de reais já foram empenhados para obras de infraestrutura, em especial de pavimentação, segundo emenda enviada pelo Deputado Federal Benes Leocádio. Desse total, cerca de 4 milhões serão destinados a obras de melhoria urbanística na Praia da Pipa.  

Ainda sobre a audiência, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana – Semurbmo, explanou sobre todas as etapas e cronologia que o Processo Administrativo em questão dentro do âmbito da municipalidade. 
Os questionamentos enviados antecipadamente e feitos pelas pessoas que estavam presentes no local foram respondidos pela equipe da Prefeitura e pelo IDEMA. O Ministério Público foi convidado, porém não compareceu à audiência.  

“Nós sentimos que conseguimos responder àqueles que realmente queriam ter suas questões esclarecidas. Pudemos fazer a explanação técnica sobre os trâmites percorridos, e seus pormenores”, concluiu o procurador do município, Wellington Virgílio.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "Prefeito de Tibau do Sul reafirma que Chapadão não será fechado e anuncia investimentos em obras na Pipa"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png