Rosas di Maria 2
politica

Complicou: CPI manda apreender passaporte de Ronaldinho Gaúcho

O comando da CPI das Pirâmides mandou, nesta sexta-feira (25), que a Polícia Federal do Rio de Janeiro faça busca e apreensão e recolha o passaporte de Ronaldinho Gaúcho. Segundo a comissão, existem indícios que o ex-jogador de futebol tentou sair do país. O advogado de Ronaldinho disse que ele viajaria na segunda e que estaria de volta na sexta. 

“Não me recordo o destino, mas é para fora do Brasil. Tentamos falar com o advogado para que o depoimento fosse na próxima semana. Foi aí que ele nos deu essa resposta”, comentou o relator, deputado Ricardo Silva (PSD-SP).

Hoje, a defesa do jogador entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que não seja concedida a condução coercitiva e para que a decisão da Justiça Federal sobre o passaporte seja invalidada.

Nesta semana, Ronaldinho faltou duas vezes à CPI. Ele ia depor como testemunha, com habeas corpus, concedido pelo STF, que lhe dá o direito de ficar em silêncio.

Na terça-feira (22), nem ele e nem seu irmão Roberto de Assis Pereira compareceram à comissão. O presidente da CPI, o deputado Aureo Ribeiro (PSD-SP), na ocasião, reconvocou os depoentes para comparecerem na quinta-feira (24), mas Ronaldinho driblou novamente a CPI e não foi, alegando que o forte temporal de ontem em Porto Alegre não lhe permitiu pegar um voo para Brasília. O irmão do ex-jogador compareceu e deu seu depoimento.

Desta forma, Ribeiro não aceitou a desculpa e anunciou a medida de condução coercitiva para Ronaldinho Gaúcho.

Em seu depoimento, Roberto de Assis Pereira disse que o ex-jogador “não é e nunca foi sócio dessa empresa [18k Ronaldinho], no mesmo sentido, eu não sou e nunca fui sócio da empresa também”. “Os sócios dessa empresa são os senhores Rhafael Horacio Nunes de Oliveira e Marcelo Lara Marcelino. Aliás, meu irmão foi vítima dessa empresa e dos seus sócios que utilizaram o nome e a imagem [de Ronaldinho Gaúcho] sem autorização“, completou.

O Antagonista

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Complicou: CPI manda apreender passaporte de Ronaldinho Gaúcho"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png