Rosas di Maria 2
politica

Ex-CEO das Americanas diz ser ‘bode expiatório’ e acusa trio bilionário

O ex-CEO das Americanas Miguel Gutierrez enviou uma carta à CPI que apura a fraude fiscal da companhia e disparou contra os três principais sócios do negócio, os bilionários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.

Na carta enviada ao colegiado, divulgada pelo jornal Valor Econômico, Gutierrez diz ser “conveniente ‘bode expiatório’ para ser sacrificado em nome da proteção de figuras notórias e poderosas do capitalismo brasileiro”.

O ex-CEO diz ainda que o trio de bilionários participa ativamente da gestão financeira das Americanas.

Nesta segunda-feira (4), o relatório da CPI foi apresentado e deve ser votado hoje. O relator, deputado federal Carlos Chiodini (MDB-SC), decidiu não imputar responsabilidades pela fraude fiscal. O rombo na varejista, que lesou milhares de acionistas, é estimado em cerca de R$45 bilhões.

Em nota encaminhada ao Diário do Poder, a companhia refutou as acusações do ex-ceo.

Veja a nota:

“A Americanas refuta veementemente as argumentações apresentadas pelo senhor Miguel Gutierrez à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na véspera da apresentação do relatório final.  A companhia reitera que o ex-dirigente da Americanas não contestou em nenhum momento os documentos e fatos apresentados à Comissão no dia 13 de junho, que demonstram a sua participação na fraude.

A Americanas reitera que o relatório apresentado na Comissão Parlamentar de Inquérito em 13/06, baseado em documentos levantados pelo Comitê de Investigação Independente, além de documentos complementares identificados pela Administração e seus assessores jurídicos, indica que as demonstrações financeiras da companhia vinham sendo fraudadas pela diretoria anterior da Americanas, capitaneada pelo senhor Miguel Gutierrez.

A Americanas confia na competência de todas as autoridades envolvidas nas apurações e investigações, reforça que é a maior interessada no esclarecimento dos fatos e irá responsabilizar judicialmente todos os envolvidos.”

Diário do Poder

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Ex-CEO das Americanas diz ser ‘bode expiatório’ e acusa trio bilionário"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png