Professor sofre traumatismo craniano ao ser agredido com chutes na cabeça por alunos em escola estadual

02/03/2024 às 04:56


Um professor sofreu um traumatismo craniano após ser agredido por alunos em uma escola estadual em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (29).

Segundo o boletim de ocorrência, registrado nesta sexta-feira (1º) como lesão corporal, a vítima, de 28 anos, tentou separar uma briga ao ver que a inspetora dos alunos estava sendo agredida.

Ao segurar um dos alunos agressores, o professor caiu no chão e recebeu chutes na cabeça de cinco estudantes do ensino médio, sendo quatro meninos e uma menina, todos com idades entre 15 e 17 anos.

A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos no abdômen, peito e cabeça. No local, foi constatado o traumatismo craniano. Ele permaneceu em observação por seis horas e, depois, foi liberado.

Nesta sexta, o professor passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi afastado das funções por licença médica de 15 dias.

O g1 questionou a Secretaria Estadual de Educação sobre o caso. Em nota, a pasta informou que os responsáveis pelos estudantes foram acionados e o conselho da escola se reunirá para definição das medidas cabíveis. Um boletim de ocorrência também foi registrado gestão escolar.

A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) designou um profissional de psicologia para atendimento à escola e acompanha o caso.

G1

15 respostas para “Professor sofre traumatismo craniano ao ser agredido com chutes na cabeça por alunos em escola estadual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024