Rosas di Maria 2
politica

Ano começa com briga pelo comando da CCJ da Câmara, prometido ao PL

Entrou no radar do PL movimentação do PT para manter o comando da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, hoje presidida por Rui Falcão (PT-SP). Acordo datado do ano passado garante ao PL o comando da CCJ neste ano. “O PT não tem número de deputados para barrar. Se eles estão acostumados a não cumprir acordo, aí é outra história”, disse à coluna Alberto Fraga (PL-DF), titular da comissão, que cita o Regimento da Casa que garante a comissão ao maior partido.

O PL é, com folga, o partido com maior bancada, 95 deputados. O PT é o segundo maior, mas aparece lá atrás na contagem: 68 parlamentares.

Líder do PL, Altineu Côrtes (RJ) garante que não tem imbróglio. “O direito é do PL”, disse à coluna ao rechaçar manutenção do PT na presidência.

Ao fechar acordo de alternância do poder, os liberais até tinham destacado nome para presidir a sucessão: Carol de Toni (SC).

Chegando a hora da escolha do novo chefão da poderosa CCJ, Carol perdeu força, “ainda é preciso analisar o cenário”, afirma o líder do PL.

Diário do Poder

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Ano começa com briga pelo comando da CCJ da Câmara, prometido ao PL"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png