Rosas di Maria 2
politica

Bancada evangélica pedirá convocação de Haddad no plenário da Câmara

Vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) vai pedir a convocação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no plenário da Câmara.

O parlamentar quer que Haddad explique o que chama de “fake news” sobre a suspensão pelo governo Lula de um ato da Receita Federal que ampliava a isenção tributária a líderes religiosos, entre eles, pastores.

Sóstenes se refere ao Ato Declaratório Interpretativo (ADI) da Receita editado pelo governo Jair Bolsonaro (PL) um mês antes do início da campanha eleitoral de 2022 e suspenso pela gestão Lula na quarta-feira (17/1).

O ato garantia aos líderes religiosos status de contribuinte individual, o que, na prática, dava às igrejas argumentos para contestar a cobrança de dívidas previdenciárias sobre as prebendas (nome dado à remuneração eclesiástica).

“Não é verdadeira a afirmação da RFB (Receita Federal do Brasil) de que a decisão de revogação atende determinação do TCU, uma vez que referida Corte ainda não se manifestou sobre o tema. Em outras palavras, a Receita Federal se utilizou de verdadeira fake news para fundamentar a revogação do ato administrativo publicado em 2022”, defendeu Sóstenes no requerimento de convocação, que será protocolado no início de fevereiro, após o retorno das atividades legislativas.

Na sexta-feira (19/1), Haddad recebeu algumas lideranças evangélicas no Ministério da Fazenda para tratar sobre o tema. Ficou acertado que o ministro criará um grupo de trabalho para ouvir o segmento sobre o tema.

Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Bancada evangélica pedirá convocação de Haddad no plenário da Câmara"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png