O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez uma fala dura sobre segurança pública e revelou uma realidade preocupante: as fações estão lavando dinheiro por meio de obras públicas. Inclusive, participando de licitações para baixar o preço de construção de estradas e lavar o dinheiro - veja no link acima:
A fala de Ronaldo Caiado foi dada durante reunião federativa nesta quinta-feira (31), para a criação de uma “proposta definitiva” de combate ao crime organizado. Em reunião para apresentação do texto do governo federal com mudanças na estrutura da segurança pública no país, Lula afirmou que a ampliação do crime organizado pode ser “incontrolável” se não houver discussão ampla sobre o tema.
“Essa é uma coisa que é quase incontrolável, se a gente não montar um pacto federativo que envolva todos os poderes da Federação e todos que estão envolvidos direta ou indiretamente nisso. Estamos dispostos a discutir quantas horas forem necessárias, em quantas reuniões forem necessários, através dos nossos secretários e dos representantes no poder Judiciário, para apresentar uma proposta definitiva de combate ao crime organizado”, destacou.
A reunião começou por volta das 15h30 nesta quinta (31), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Representantes de 23 unidades federativas, com 21 governadores e vice-governadores e dois secretários, estiveram presenes.