Com grande entusiasmo o candidato a presidente do ABC, Irapoã, o vice-presidente, Fábio Freire, e o candidato a presidente do conselho deliberativo do clube, Wilson Cardoso, apresentaram na manhã desta terça-feira (11), no auditório da Fecomércio, o plano de gestão da chapa 1, ABC: Paixão que nos move, para o período de 2025 a 2027.
O evento foi prestigiado pelo presidente do ABC, Bira Marques, que ressaltou a prioridade administrativa da atual gestão que reduziu a dívida do clube com a Justiça do Trabalho de R$ 18 milhões para R$ 5 milhões e desejou êxito à Chapa 1. Acompanharam a fala do presidente, os ex-presidentes do ABC: Rubens Guilherme, Paiva Torres e Paulo Tarcisio Lopes. Judas Tadeu, em viagem, enviou vídeo de saudação aos integrantes da Chapa 1.
"Este projeto visa não apenas conquistar títulos em diversas competições, mas também garantir a sustentabilidade financeira do clube e promover uma relação transparente com nossos torcedores. Estamos comprometidos em profissionalizar e modernizar o clube, desenvolvendo uma base sólida para o futuro. Juntos, vamos construir um ABC ainda maior, com foco na formação de atletas, saúde e performance, além de incentivar o futsal e o futebol feminino. Venha fazer parte dessa jornada vitoriosa", convocou Irapoã Nóbrega.
Para o clube ter garantia de sustentabilidade financeira entre 2025 e 2027 serão adotadas as seguintes estratégias: Megaempreendimento Comercial: Desenvolvimento de um projeto em 9 hectares para gerar receitas e tornar o clube auto sustentável a partir de 2026; Sociedade Anônima do Futebol (SAF): Criação de um modelo SAF com identidade alvinegra, visando atrair investimentos e modernizar a gestão financeira; Negociação de Dívidas: Alongamento do perfil e quitação da dívida federal, além do saneamento das dívidas trabalhistas para melhorar a saúde financeira; Naming Rights: Captação de parceiros para acordos de naming rights do estádio Frasqueirão, aumentando a receita; e, Profissionalização da Gestão: Manutenção de profissionais executivos e individualização dos departamentos comercial e de marketing para uma gestão mais eficiente e rentável.