Rosas di Maria 2
Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça (Foto: Tomaz Silva/ABr)
politica

Lewandowski admite que não pôde “evitar” crime organizado nas eleições municipais de 2024

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que, apesar dos esforços da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral, não foi possível “evitar” que o crime organizado participasse das eleições municipais de 2024.

Lewandowski afirmou que o crime organizado “preparou” candidatos a prefeito e vereador em todo o Brasil e que foi difícil “separar o joio do trigo” para barrar essas candidaturas.

“Essa foi uma grande preocupação nessas eleições, pois o crime organizado preparou candidatos a vereadores e prefeitos em grande parte do país. E a triagem para separar o joio do trigo, para evitar que o crime organizado pudesse disputar eleições, foi muito complexa. Impedimos muito, mas não pudemos evitar”, disse Lewandowski em entrevista podcast EsferaCast, do Grupo Esfera.

O ministro da Justiça explicou que a PF e Justiça Eleitoral ainda tentaram escrutinar “com muito cuidado os antecedentes, as ligações dessas pessoas, os contatos que tinham com as redes sociais”.

Lewandowski ainda declarou que o envolvimento do crime organizado na política é um fenômeno tão preocupante quanto as guerras regionais e as questões climáticas.

“É uma espécie de captura do Estado. Pouco a pouco, o crime organizado vai se infiltrando nas estruturas do Estado. É um fenômeno novo em todo o mundo, talvez tão preocupante como as guerras regionais, como o aquecimento climático”, explicou o ministro.

Igor Gadelha – Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Lewandowski admite que não pôde “evitar” crime organizado nas eleições municipais de 2024"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png