O presidente da Argentina, Javier Milei, expôs a relação protocolar que mantém com a vice-presidente do país, Victoria Villarruel, a quem acusou de estar próxima do “círculo vermelho”, uma referência à esquerda.
A notícia é do R7. Em entrevista ao jornal argentino La Nación, Milei afirmou que a vice “não tem nenhum tipo de ingerência” no governo, que não participa das reuniões e que só conversa com ela o que é estritamente necessário “para cumprir” com as atribuições para as quais foram eleitos.
“[Victoria Villarruel] Não tem nenhum tipo de ingerência na tomada de decisões. Não participa das reuniões de gabinete. Decidiu não participar [.]. [Conversamos] sobre o que é preciso para cumprir com nossos papeis. Muitas coisas que nós fazemos. ela está muito mais próxima do círculo vermelho [esquerda] e da ala política que chamamos de ‘casta’”, disparou.
Milei também partiu para o ataque contra a imprensa, a quem acusou de orquestrar “a campanha mais suja da história” contra ele próprio ao mirarem sua família e a intimidade dele. O argentino disse que seus parentes foram “maltratados” pelos veículos de comunicação e comemorou o surgimento das redes sociais para acabar com “o monopólio do microfone”.