A eleição do ABC acontece neste domingo e até na justiça já foi parar.
Decisão do desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça negou a exclusão de sócios inadimplentes para o pleito de hoje no alvinegro.
O advogado Ângelo Roncalli Damasceno Soares, que é candidato ao conselho deliberativo do clube, recorreu à Justiça para que fossem excluídos os sócios inadimplentes da lista de eleitores aptos, com o argumento de irregularidades que comprometem a lisura do pleito.
Ele se fundamentou no artigo 83 do Estatuto Social do clube exige a adimplência total para o exercício dos direitos eleitorais e ainda disse que a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo teria favorecido a chapa adversária ao permitir que sócios inadimplentes participassem do pleito.
Claudio Santos indeferiu o pedido de tutela antecipada solicitado.
Dentro dos fundamentos do magistrado, cita que embora o artigo 83 do Estatuto exija a adimplência para o voto, a interpretação literal dessa norma não deve prevalecer.
Essa exclusão de eleitores ou candidatos foi tratada como uma medida extrema e ele alertou o risco de comprometimento da legitimidade do pleito caso mudanças na lista de eleitores sejam feitas em momento avançado.
Parece até que a turma de Dudu Machado está com medo de perder a eleição e já quer partir para os tribunais. Lamentável.