Já são mais de 30 municípios do Rio Grande do Norte na fila do calote do governo Fátima, referente somente ao PETERN (Programa de Transporte Escolar). A soma já ultrapassa os R$ 15 milhões. A desculpa é que prefeituras não prestaram contas. A realidade é que amaioria prestou.
E veja só, esse programa é para o transporte de alunos da rede estadual de ensino. Por conveniência do Governo do Estado, são realizados convênios com as prefeituras para o transporte de alunos do Estado e os municípios levam calote. Fornecedores param ou ameaçam parar o serviço por atraso dos repasses do Governo e muitas prefeituras, já com as finanças comprometidas, terminam pagando com recursos próprios.
O calote do PETERN se soma ao calote do financiamento de UPA's, farmácia básica e tantos outros convênios entre o Estado e prefeituras potiguares.