A investigação interna do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Polícia Federal não encontrou, até o momento, indícios de que houve facilitação para a fuga de dois detentos do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A notícia é da coluna de de Jussara Soares, da CNN Brasil. O assunto foi tratado também no Jornal das 6, da 96 FM (veja no link acima). Uma das hipóteses levantadas logo no início das buscas era de que servidores ou trabalhadores terceirizados que atuavam em uma construção no local teriam auxiliado os criminosos.
Com o avançar da apuração, no entanto, a linha que ganha mais força é a de que criminosos escaparam devido a uma falha de procedimentos, segundo apurou a CNN. Nesta quinta-feira (14), a caçada aos fugitivos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça completa um mês.