Rosas di Maria 2
politica

Denúncias de violência contra moradores de rua aumentam 24% no Brasil em 2024

Um levantamento do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) apontou um aumento de 24% nas suspeitas de violência contra pessoas em situação de rua, entre janeiro e abril deste ano.

Por meio de denúncias no “Disque 100”, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos registrou 6.177 violações contra essa parcela da população. No mesmo período do ano passado, foram registradas 4.962 denúncias.

São Paulo e Rio de Janeiro lideram o ranking, em relação ao país, de acordo com o painel do Disque Direitos Humanos. O estado fluminense está em segundo lugar com 696 suspeitas de violação, seguindo São Paulo, na primeira posição, com 1.964 casos.

Segundo o Ministério, as violações mais denunciadas neste quadrimestre são as que envolvem agressões físicas, maus tratos, torturas psicológicas, entre outras violações.

O Disque 100 é o canal de denúncias de violações de direitos humanos da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH). O serviço é gratuito e funciona ininterruptamente, inclusive aos feriados

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Denúncias de violência contra moradores de rua aumentam 24% no Brasil em 2024"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png