A ofensiva do Palácio do Planalto, no fim de semana, contra o fim da isenção sobre as compras em sites internacionais de até US$ 50 surtiu efeito e reverteu apoios no Congresso Nacional.
A notícia é da CNN Brasil. Se na semana passada a maioria dos líderes partidários defendia a “taxa da blusinha”, o clima mudou nesta segunda-feira (27) após movimento que contou com a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Nesta terça-feira (28), líderes partidários já admitem que a iniciativa perdeu força e que o melhor é realmente aceitar a proposta do governo federal e analisar a “taxa da blusinha” em um projeto de lei separado.
Segundo apurou a CNN, a atuação de Haddad foi crucial. O ministro, que antes se esquivava do assunto, passou a defender que o tema foi polarizado e que é necessário discuti-lo de maneira técnica.
O compromisso do ministro em retomar a discussão arrefeceu os ânimos contra o governo federal, de acordo líderes partidários.