Rosas di Maria 2
politica

Força do mar transforma base do Morro do Careca em falésia

Apesar das placas de sinalização informarem da proibição de acessar a área na base do Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra, banhistas ainda insistem em desobedecer, se expondo ao risco de acidentes e de aumentar a erosão que a duna está sofrendo com o avanço do mar. A base, o “pé do morro”, já assumiu o formato de falésia.

Em abril deste ano, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN) reforçou a sinalização. O acesso de banhistas ao local é bloqueado desde 1997.

Na manhã desta quinta-feira (13), visitantes da praia passavam a cerca de proteção, apesar de não terem subido o morro. Um trio de policiamento ambiental estava na área. O capitão Dênis Quirino, do Batalhão de Policiamento Ambiental, afirma que há uma fiscalização diária. “A gente está lá de 7h às 13h, fazendo o policiamento para evitar que as pessoas desavisadas descumpram uma decisão judicial e subam o Morro do Careca”, diz ele. A Guarda Municipal de Natal é responsável pelo trabalho na parte da tarde.

Tribuna do Norte

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Força do mar transforma base do Morro do Careca em falésia"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png