O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), não pensa mais em ter o ex-deputado Kelps Lima (SDD) como vice. A mudança na postura aconteceu após o escândalo no Solidariedade, que levou a prisão do presidente nacional da sigla, Eurípedes Jr, que chegou a ser até procurado pela Interpol.
Antes, o nome de Kelps era o farovito do próprio Carlos Eduardo, mesmo o partido preferindo Rafael Motta para o cargo. A mudança aconteceu nas últimas semanas de junho, quando houve a operação da Polícia Federal.
De acordo com a PF, Eurípedes se entregou à polícia acompanhado do advogado, por volta das 11h45. Ele é alvo de operação que apura supostos desvios de recursos, nas eleições de 2022, dos fundos partidário e eleitoral do partido PROS – que foi incorporado pelo Solidariedade no ano passado.