Rosas di Maria 2
Arthur Lira
politica

Após decisão do STF e cobança de ministros, Lira cria comissão na Câmara para PEC das Drogas

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criou uma comissão especial para analisar a PEC das Drogas na Casa. A movimentação aconteceu após o Supremo Tribunal Federal decidiu sobre a descriminalização da maconha e alguns ministros, como Dias Toffoli (veja no vídeo abaixo), criticar a falta de decisão do Parlmento. 

O texto da PEC, já aprovado pelo Senado, criminaliza o porte e a posse de qualquer quantidade de drogas e a comissão acabou sendo oficializada nesta terça-feira (25), em edição extra do Diário Oficial da Câmara, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela descriminalização do porte de maconha para o consumo individual.

A chamada PEC das Drogas é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 45/2023, que altera o art. 5° da Constituição Federal para prever como mandado de criminalização a posse e o porte de entorpecentes e drogas afins sem autorização ou em desacordo com determinação legal. Ao usuário, a proposta aponta aplicação de penas alternativas à prisão e tratamento contra a dependência química.

A comissão oficializada por Lira terá 34 membros titulares e 34 suplentes. A PEC tem a assinatura do próprio presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que criticou, mais cedo nesta terça, a decisão do STF. Deputados federais também usaram o plenário da Câmara para pressionar pelo avanço da Proposta de Emenda à Constituição.

400x400 (2).gif CUIDARE - DEPOIS DO POST orathoria - depois do post Humanas Junho 2024 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Após decisão do STF e cobança de ministros, Lira cria comissão na Câmara para PEC das Drogas"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Crise em Pipa

  2. 2

    A candidatura que nasceu morta

  3. 3

    Charles Sá volta ao Brasil

  4. 4

    Quatro deputados assinam carta de desfiliação do PSDB

  5. 5

    Acidente envolvendo duas viaturas da PM

Mais cabelo Março 2024