Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em Tangará RN, revela o atual prefeito Augusto Alves liderando a disputa eleitoral naquele município da microrregião potiguar. De acordo com os dados da sondagem, 45,5% dos entrevistados afirmam, na questão espontânea, que votariam na reeleição dele se a eleição fosse hoje.
Lilico, o possível adversário de Augusto, aparece com 24,8%. O ex-prefeito Jorginho também foi citado, com apenas 3,5%.
Os entrevistados que dizem votar branco ou nulo somam 5,8%, enquanto aqueles sem opinião ou que não responderam totalizam 20,4%.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de maio deste ano e ouviu 400 eleitores, de 16 anos e acima, nas zonas urbana e rural do município de Tangará. A margem de erro é de 4.8 pontos percentuais com intervalo de confiança de 95%. O trabalho está registrado no TSE com a identificação RN-00643/2024.