O Arcebispo Metropolitano Dom João Santos Cardoso mandou carta aos padres da Arquidiocese de Natal na terça-feira (4) na qual fala em “renovações das provisões canônicas”.
Esse nome bonito quer dizer mudança nas igrejas. De acordo com a carta circular enviada aos padres, as “provisões de párocos, concedidas por um período de 6 anos, poderão ser prorrogadas ou não por mais um mandato, a depender das necessidades pastorais”.
Em relação ao limite de renovações, o Arcebispo definiu que “provisões que já foram renovadas mais de uma vez, totalizando um período superior a 12 anos, não serão mais prorrogadas, quando elas forem expiradas”.
Dom João finaliza a carta pedindo que “cada padre se prepare para acolher essas mudanças com coração aberto, à semelhança de Cristo que, movido pela consciência missionária, estava sempre disposto a ir além dos lugares onde já havia alcançado grande sucesso”.
Do Blog: Já imagino o que vai ter de padre querendo se segurar na paróquia em que está e tentando se valer de “apadrinhamento”.
Com informações da Arquidiocese de Natal