Rosas di Maria 2
politica

CBF vê denúncias de John Textor sobre manipulação como "ação irresponsável"

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, contradisse as acusações de supostas fraudes no resultado de partidas do Campeonato Brasileiro. Em seu depoimento à CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, disse que as acusações feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo, não merecem credibilidade. A notícia é da Gazeta Esportiva e foi tema do programa Futebol Nordeste (96FMEsportes) - veja no link abaixo: 

"Em termos de CBF, zero. Dou a ele zero por cento de possibilidade. Com a experiência que tenho, não vi e não identifiquei nenhuma ação que possa dar a mínima referência e transformá-la em algum tipo de manipulação de resultado. Erros de arbitragem ocorrem. Mas, transformar um erro de arbitragem em denúncia por manipulação de resultado, na minha visão, é uma ação irresponsável", afirmou Seneme, segundo a Agência Senado.

Jorge Kajuru (PSB-GO), senador e presidente da CPI, falou em possíveis punições ao dono da SAF do Botafogo. "Se ele (John Textor) não provar absolutamente nada, tem que ser banido do futebol brasileiro e expulso do país por toda a bagunça que está criando", disse o parlamentar.

O empresário norte-americano denunciou suposta manipulação do VAR) durante um jogo entre Botafogo e o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro 2023. O ex-jogador Romário (PL-RJ), atualmente senador e relator da CPI, questionou o presidente da Comissão de Arbitragem sobre a confiabilidade do sistema utilizado pela CBF.

"O VAR não é o VAR do Brasil. É o VAR da Fifa. O modo como se opera a tecnologia do VAR e como os árbitros trabalham é o mesmo na China, no Japão, na Inglaterra, no Paraguai, no Brasil e na Argentina. É um padrão único", respondeu Seneme.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "CBF vê denúncias de John Textor sobre manipulação como "ação irresponsável""

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png