Rosas di Maria 2
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (Erin Schaff/AFP)
politica

Kamala Harris conquista número suficiente de delegados para ser candidata

Após a desistência de Joe Biden, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, já conquistou o número mínimo de delegados para ser indicada pelo Partido Democrata para ser candidata à Casa Branca, segundo levantamento da agência Associated Press.


Até as 22h58 desta segunda, Harris havia conquistado o apoio de 2.471 delegados — são necessários pelo menos 1.976 para a indicação. No total, o partido tem 3.936 delegados. A pesquisa da agência se brou em anúncios públicos de democratas e entrevistas.


O Partido Democrata afirmou nesta segunda que deve anunciar seu candidato para disputar a eleição presidencial contra o republicano Donald Trump até o dia 7 de agosto. A convenção da sigla está marcada para acontecer entre 19 e 22 de agosto, quando o nome do candidato deve ser oficializado.


Apoio crescente
Harris consolidou seu favoritismo em pouco mais de 24 horas após o presidente Joe Biden anunciar que não concorreria mais à reeleição. O presidente fez o anúncio neste domingo e, pouco depois, deu seu apoio para que sua vice concorresse em seu lugar.


Em 24 horas, o Partido Democrata arrecadou o valor recorde de 81 milhões de dólares em doações de apoiadores, feito que nunca havia sido conquistado por nenhum partido na história das eleições americanas.


Harris também conseguiu o apoio de nomes de peso do partido, como a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi, o ex-presidente Bill Clinton e sua esposa, Hillary Clinton, os governadores J. B. Pritzker, de Illinois, Gretchen Whitmer, de Michigan, Andy Beshear de Kentucky, Wes Moore, de Maryland, Tim Walz, de Minnesota, Tony Evers, de Wisconsin, e Josh Shapiro, da Pensilvânia.


Primeiro discurso
Em seu primeiro discurso como candidata, em um comício do Partido Democrata, Harris agradeceu Joe Biden e mirou seu rival, Donald Trump.


“Como procuradora, enfrentei predadores de todos os tipos. Predadores que abusavam de mulheres, fraudadores que roubavam consumidores, trapaceiros que quebravam as regras do jogo. Então, ouçam-me quando digo que conheço o tipo de Donald Trump. Nesta campanha, orgulhosamente colocarei meu histórico contra ele.”


“Se Trump voltar ao poder, assinará uma lei nacional que proíbe o aborto em todos os estados. Mas não vamos deixar isso acontecer”, disse. “Cada um de nós enfrentará essa questão: em que tipo de país queremos viver? Um país de liberdade, compaixão e estado de direito? Ou um país de caos, medo e ódio?”, acrescentou.


VEJA

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Kamala Harris conquista número suficiente de delegados para ser candidata"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png