Rosas di Maria 2
newFile-5.avif
politica

Projeto quer impedir mulheres trans em competições femininas

Um Projeto de Lei (PL) que visa proibir a participação de atletas transgênero em competições femininas foi protocolado nesta quinta-feira (1º/8), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A polêmica apareceu após a denúncia de que uma lutadora trans estaria disputando o boxe olímpico em Paris - veja no link acima: 

De autoria do deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP), a proposta estabelece “o sexo biológico como critério exclusivo para a determinação do gênero de atletas em competições, excluindo a possibilidade de participação de atletas transgêneros em categorias femininas no Distrito Federal”.

“O PL 709/2023 é uma medida necessária para garantir a equidade nas competições esportivas e proteger o espaço conquistado pelas mulheres no esporte. A inclusão de atletas transgêneros pode trazer desequilíbrios fisiológicos, colocando em risco a segurança das competidoras”, disse o deputado.

Conforme explicou Castro, o PL prevê punições em caso de descumprimento da proposta, incluindo: desclassificação, suspensão, devolução de prêmios e multa de até 100 salários mínimos. O projeto ainda será analisado pela Câmara Legislativa.

A proposta vem no dia em que o assunto ficou em voga nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quinta, a boxeadora italiana Angela Carini subiu no ringue e, após segundos de luta, jogou a toalha. Ela lutava contra Imane Khelif, uma boxeadora argelina que foi desclassificada do mundial de boxe no ano passado por ter sido reprovada em um teste de gênero.

Com informações do Metrópoles. 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Projeto quer impedir mulheres trans em competições femininas "

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png