Hugo Calderano não disputará a decisão do tênis de mesa nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro perdeu a semifinal para o sueco Truls Moregard, por 4 sets a 2, e agora está fora da briga pela medalha de ouro. A derrota na semifinal revoltou os torcedores nas redes sociais, por conta da história da partida. Os assuntos "pipoqueiro", "pipocou" e "tava 10 a 4" ficaram algumas horas no trending topics do X. Hugo esteve muito próximo de fechar as parciais algumas vezes no confronto.

Calderano iniciou o confronto muito bem e parecia que ia confirmar o favoritismo sobre o sueco. No entanto, apesar de ter consiguido vantagem de 10 a 4 no primeiro game, cedeu a virada a Moregard e acabou derrotado por 12 a 10. A partir do segundo set - que terminou em 16 a 14 -, todas parciais foram muito equilibradas.
Hugo Calderano venceu o terceiro set por 11 a 7 e ganhou uma sobrevida no confronto. No entanto, o sueco venceu a parcial seguinte e abriu 3 sets a 1 no placar geral. O brasileiro se recuperou e ainda venceu o quinto game, mas não foi o suficiente para a virar a partida e foi derrotado por 4 a 2 com vitória de Moregard no sexto e decisivo set.