Rosas di Maria 2
Rogério Marinho
politica

Rogério Marinho denuncia ao CNJ suposto abuso de poder no STF e TSE

O senador licenciado Rogério Marinho (PL-RN) protocolou, nesta quinta-feira (22), uma reclamação disciplinar junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao atual corregedor nacional de Justiça, ministro Guilherme Caputo Bastos, ele pede a apuração das condutas dos juízes auxiliares Airton Vieira, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Marco Antônio Vargas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar alega sua suspeita de que ambos os magistrados tenham atuado em desvio de finalidade e abuso de poder, produzindo provas de maneira irregular para embasar decisões judiciais, segundo reportagens do jornal Folha de São Paulo.

A representação destaca que os juízes teriam operado sob a orientação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, fora dos ritos formais e utilizando-se da estrutura do TSE para fins investigativos fora do período eleitoral.Para o senador, as condutas dos magistrados configuram violações à Lei Orgânica da Magistratura e ao Código de Ética, e geram grave comprometimento à credibilidade do Poder Judiciário.

A reclamação enfatiza, ainda, o caso de um ex-deputado paranaense que teve suas redes sociais bloqueadas com base em relatórios produzidos informalmente pelo TSE. Além disso, destaca diálogos entre os juízes que sugerem a produção de provas direcionadas e a ocultação da verdadeira origem dos pedidos, o que levanta suspeitas sobre a integridade das decisões proferidas.

Rogério Marinho solicita que o CNJ tome providências imediatas para apurar as irregularidades e pede o afastamento cautelar dos magistrados durante o processo de investigação. Para o senador, a continuidade dessas práticas coloca em risco a legitimidade das instituições judiciais e a confiança da sociedade no sistema democrático.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Rogério Marinho denuncia ao CNJ suposto abuso de poder no STF e TSE"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VIDEO] Prepara-se: Vai sair um vídeo de Flávio traindo a esposa, antecipa deputado

  2. 2

    Álvaro Dias é oficializado candidato ao Governo do Rio Grande do Norte na maior convenção da história do RN

  3. 3

    Água e óleo na convenção do PT

  4. 4

    Hospital Santa Catarina vira “hospital veterinário”

  5. 5

    Opinião do Estadão: A equipe econômica perdeu o pudor

BLOG 360X96.png